sábado, 15 de junho de 2013

Novilho no Wok com Molho Tikka Masala

Para este fim de semana sugiro-vos um prato bem nutritivo e que nos leva até aos sabores asiáticos. Ao folhear a última Dica da Semana encontrei vários produtos da cozinha desse continente e não resisti a reavivar os aromas e os temperos que experimentei o ano passado quando visitei a Turquia!

Assim, este é um prato que funciona muito bem quer com novilho, ou então com carne de porco, já que este molho Tikka Masala dá à refeição um toque ligeiramente picante, mas que se dilui facilmente na suculência dos legumes.


Ingredientes:

- 700 gr. de Carne de Novilho;
- 1 Cebola;
- 150 gr. de Rebentos de Feijão;
- 2 Alhos Franceses;
- Sal e Pimenta q.b;
- Molho Tikka Masala a gosto;
- 1 Colher de Sopa de Azeite.




Modo de Preparação:

Levamos o Wok ao lume com azeite e refogamos a cebola e o alho francês cortamos em meias-luas; adicionamos os rebentos de feijão e mexemos até uniformizar.


Adicionamos a carne, temperamos com sal e pimenta e deixamos cozinhar por 5 minutos em fogo alto, mexendo sempre.


Apenas quando a carne estiver corada é que juntamos o molho Tikka Masala de forma a que todos os ingredientes sejam envolvidos nele; deixamos cozinhar por mais aproximadamente 10-12 minutos (até que o molho borbulhe bastante no wok).


E está pronto um prato principal que pode perfeitamente ser acompanhado com noddles ou então um arroz Basmati bem solto! ;)



Divirtam-se na cozinha!

O Chef,
Malhadinho.

1 comentário: